iad Portugal inaugura nova sede no centro de negócios do Porto

O número 934 da Avenida da Boavista é a nova morada da sede da agência imobiliária iad Portugal, que foi inaugurada oficialmente na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 16h00.

O grande crescimento da agência imobiliária, que chegou a Portugal em 2015, motivou esta mudança da Maia para umas das mais prestigiadas avenidas da cidade do Porto. Com uma área de 850 m2, as novas instalações de topo têm espaço para mais de 60 postos de trabalho.

“O crescimento exponencial da iad Portugal tem conduzido a um permanente ajuste da equipa, que conta hoje com 30 colaboradores nos serviços centrais, suportando a atividade de mais de 700 consultores imobiliários iad em todo o território nacional”, explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

“Desde o início da pandemia, o número de colaboradores cresceu 50% e as nossas antigas instalações tornaram-se obsoletas. Já não ofereciam nem o espaço nem o conforto que desejamos para a equipa. Por outro lado, não espelhavam a dimensão e o sucesso do nosso projeto em Portugal, pelo que sentimos a absoluta necessidade de encontrar uma nova casa que nos descrevesse adequadamente. Estamos muito felizes com a nossa escolha, plena de dignidade, centralidade e ambição”, acrescenta o responsável.

Ler mais: iad Portugal bate recorde de faturação no último mês de 2021

O evento de inauguração contou com a presença de cerca de 250 convidados, entre os quais administração do grupo iad; fundadores, consultores e colaboradores da iad Portugal; fornecedores, parceiros e também membros de outras filiais do grupo, que em 2021 viu reforçado o seu capital em 300 milhões de euros pela gigante Insight Partners.

Uma nova sede adaptada à nova forma de trabalhar da iad Portugal

O projeto de decoração de interiores dos novos escritórios ficou a cargo da Design Factory, gabinete criativo da RAR Imobiliária, e teve em conta a nova realidade do mundo do trabalho, por isso foi dada prioridade à versatilidade e à adaptabilidade dos espaços, respondendo à necessidade de criação de espaços intercambiáveis – conceito “hot desk”.

Os escritórios distribuem-se por dois pisos. No primeiro piso, onde se encontra a receção, a energia da vegetação convida à entrada, bem como os sofás modulares que têm como objetivo reunir a empresa em alguns momentos mais especiais. O balcão de entrada está situado no lado oposto e contempla um espaço para reuniões rápidas entre a equipa da sede e os consultores da rede, sem que seja necessário entrar nas restantes zonas do escritório.

Ler mais: As melhores ideias para decorar salas pequenas

Um antigo arco em pedra, reaproveitado da pré-existência, separa a zona da receção do open space do Piso 1, onde está situado o back-office. Mais à frente, uma área polivalente de estar/convívio, um gabinete para trabalho em grupo e uma sala de reuniões. No Piso 0, para quem desce diretamente da entrada principal, uma copa dá resposta a um espaço de convívio e partilha.  Aqui reside um segundo open space, com zonas de trabalho que apelam à criatividade, como mesas altas, e recantos criados para favorecer pequenas reuniões mais privadas. O piso inferior conta igualmente com uma área de phone booths, o gabinete do CEO e uma outra sala de reuniões com vista para o deck e respetivo jardim. O espaço exterior inclui várias zonas de estar, tanto para os colaboradores da iad, como para os seus animais de estimação, já que a iad Portugal se assume como uma empresa pet friendly.

A questão acústica foi também um tema preponderante na criação do escritório, tanto na escolha dos painéis aplicados nas paredes, como das divisórias entre os postos de trabalho. A paleta de cores tem como base o branco e vários apontamentos em tons de azul, pretendendo fazer alusão à identidade corporativa da iad Portugal. Por outro lado, esta nova sede procura transmitir um ambiente de “casa”, não só pelo conforto geral das peças e dos seus materiais, como pela iluminação, através de candeeiros de mesa, que, com a sua luz quente e opalina, transmitem a cada posto de trabalho uma atmosfera cosy e acolhedora.

Desta forma, se escreve uma nova página na história da iad Portugal.

Ler mais: iad Studio: um novo hub dedicado à inovação digital

Resumo do artigo

Comprar, arrendar ou estimar o valor de um imóvel com a iad.

Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário, os nossos consultores independentes estarão ao seu lado ao longo de todas as etapas do seu projeto.

Blog iad