iad Studio: um novo hub dedicado à inovação digital

O grupo iad, líder na transformação digital do imobiliário na Europa, anuncia a criação de um hub dedicado à inovação digital.

Este projeto é anunciado no seguimento da nomeação de Julien Poilleux como CPO – Chief Product Officer do grupo, que tem como prioridade o desenvolvimento das ferramentas digitais da iad, no sentido de melhorar continuamente a experiência dos consultores imobiliários independentes da rede, bem como de clientes que querem vender ou comprar casa.

Com um orçamento inicial de um milhão de euros por ano, este novo departamento liderado por Romain David, fundador da startup Wisembly, tem como missão a inovação digital, através da investigação e do desenvolvimento de ferramentas imobiliárias tecnologicamente disruptivas. Apoia-se nas necessidades e no feedback de mais de 15000 consultores e de 120000 clientes individuais das diferentes filiais do grupo, bem como na ativa monitorização digital e tecnológica que visa criar, adaptar e oferecer as ferramentas do futuro.

 

Ler mais: iad Portugal lança um novo website

A digitalização do imobiliário está ainda numa fase inicial. Hoje, os clientes esperam cada vez mais serviços, apoio e acesso à informação em tempo real. O cargo de CPO é, portanto, estratégico, pelo que estamos muito felizes por acolher o Julien Poilleux, dada a sua experiência na área digital. O seu papel será fundamental para apoiar, estruturar e acelerar o crescimento do grupo.

Clément Delpirou, CEO do grupo iad

Por sua vez, Julien Poilleux afirma:

A iad representa uma oportunidade incrível: o grupo está em pleno crescimento e teve um ano excecional, o mercado imobiliário está em rápida transformação e digitalização. Estou, pois, radiante por me juntar ao líder da transformação digital do imobiliário e de contribuir para o desenvolvimento dos serviços digitais para consultores, vendedores e compradores imobiliários“.

A equipa do iad studio já se encontra dedicada aos seus primeiros projetos, nomeadamente em torno da edição de imagem, open data e inteligência artificial.

 

Ler mais: Porquê contratar um consultor imobiliário para vender o seu imóvel?

Resumo do artigo

Comprar, arrendar ou estimar o valor de um imóvel com a iad.

Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário, os nossos consultores independentes estarão ao seu lado ao longo de todas as etapas do seu projeto.

Blog iad