iad Portugal cresce 68% em volume de negócios

iad Portugal cresce 68% em volume de negócios

A iad Portugal, rede de consultores imobiliários independentes, fechou o ano fiscal a 30 de junho de 2022 com vários motivos para celebrar. Apesar do contexto económico incerto, os números do último ano fiscal não deixam margem para dúvidas.

 

Os números que reforçam o posicionamento da iad Portugal no mercado

O novo record da rede de consultores imobiliários independentes traduz-se, concretamente, em:

  • 17,4 milhões de euros de volume de negócios (falamos de um crescimento de 68% em relação ao período homólogo);
  • 2.351 transações realizadas (mais 32% comparando com o ano anterior), que se traduzem em cerca de 500 milhões de euros em imóveis negociados;
  • 13,6 milhões de euros de comissões distribuídas pelos empreendedores da rede;
  • Crescimento de 24% da rede de consultores imobiliários independentes.

 

“Este foi um ano absolutamente excecional em que superámos as nossas melhores expectativas. Foi um ano marcado pelo regresso a alguma normalidade pós-pandemia, mas assolado pela guerra na Europa, o ano em que retomámos os eventos presenciais (como a Convenção Nacional e o CAP Management & Leadership) e que marcou o início da nossa forte aposta em publicidade”, explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

“Estamos plenamente confiantes na solidez do nosso modelo e prova disso são os empreendedores que decidiram associar-se a nós no último ano. A rede cresceu 24% em Portugal, contando hoje com mais de 900 consultores em todo o país e 30 colaboradores nos serviços centrais, que têm dado uma incrível dinâmica à nossa atividade”, acrescenta o responsável.

 

Por que contar com um consultor imobiliário iad na busca pela sua casa dos sonhos

Grupo iad assinalou também um crescimento notável de 30%

Também o grupo iad alcançou excelentes resultados no último ano fiscal. Mais concretamente:

  • Um crescimento global de 30%;
  • Um volume de faturação na ordem dos 526 milhões de euros (face aos 406 milhões de euros registados em 2021);
  • 66.200 transações (62.000 só em França, o que corresponde a uma quota de mercado de 6% no país, um recorde histórico para a rede de consultores imobiliários independentes);
  • Mais de 400 colaboradores nas sedes das várias filiais do grupo (Paris, Porto, Barcelona, Milão, Frankfurt e Cidade do México);
  • Mais de 3.000 novos consultores imobiliários independentes (somando agora um total de 18.200 empreendedores).

 

Recorde-se que a iad conquistou um lugar no pódio dos unicórnios franceses, depois de ter garantido, em maio de 2021, um investimento de mais de 300 milhões de euros da gigante Insight Partners, um player global de investimentos em tecnológicas, que já apostou em empresas como Twitter, BlaBlaCar, N26 e Vinted.

Ler mais: iad Studio: um novo hub dedicado à inovação digital

Resumo do artigo

Comprar, arrendar ou estimar o valor de um imóvel com a iad.

Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário, os nossos consultores independentes estarão ao seu lado ao longo de todas as etapas do seu projeto.

Blog iad