A iad Portugal chega finalmente ao grande ecrã português com a promessa de não deixar ninguém que queira vender casa pendurado.
Realizado por Victor Saint-Macary, o spot inspira-se em filmes bem conhecidos do público como “The War of the Roses” ou “Mr. & Mrs. Smith”. A Fuel foi a agência criativa que adaptou a campanha para o mercado imobiliário português.
“Pendurado com a venda da casa?”: o mote da campanha da iad Portugal
“Pendurado com a venda da casa?” é o mote da campanha da iad Portugal, que chega dia 4 de abril à televisão e a vários meios online e offline. O anúncio televisivo retrata um ex-casal que se vê obrigado a viver debaixo do mesmo teto, pois não consegue concretizar a venda do imóvel.
Com realização do francês Victor Saint-Macary e inspirado em filmes de sucesso em Hollywood, o anúncio pretende romper com o convencionalismo do mercado imobiliário de forma original e humorística. O anúncio foi criado em França e adaptado para o mercado imobiliário português pela “mão” da agência criativa Fuel.
Ler mais: iad Portugal lança loja online de brindes personalizados
“Vender casa é um momento carregado de emoção e que pode envolver muita ansiedade. O nosso objetivo com esta campanha é caricaturar o ponto de rutura de um casal, ´abandonado´ pelo seu consultor imobiliário, que se vê obrigado a coabitar há seis meses, o que se torna um verdadeiro pesadelo”, explica Carolina Xavier e Sousa, Head of Marketing & Communication da iad Portugal.
“Enquanto game changer do mercado imobiliário, não fazia sentido apostarmos numa campanha convencional. Quisemos ser disruptivos, originais, e dar destaque à disponibilidade dos nossos consultores imobiliários, que é algo que caracteriza o nosso ADN digital e a nossa proposta de valor. Sem agências abertas ao público ou escalas obrigatórias, os consultores imobiliários iad têm uma flexibilidade acrescida para acompanhar os seus clientes”, acrescenta a responsável.
“A iad Portugal tem um posicionamento diferente das restantes imobiliárias e a sua entrada no nosso mercado requer que olhemos primeiro estratégica e depois criativamente sobre como queremos que percecionem a marca. A campanha tem um tom de humor também ele pouco característico do setor”, afirma Pedro Santana, Co-CEO da Fuel.
Além da transmissão televisiva, a campanha da iad Portugal será igualmente divulgada em mais de 800 outdoors e mupis espalhados nas principais cidades e centros comerciais do país, já partir de 13 de abril. A rede de consultores imobiliários independentes reforçará, igualmente, a sua aposta nos canais digitais, em consonância com a aposta feita nos meios offline, com o intuito de maximizar a visibilidade da marca a nível nacional.
Ler mais: iad Portugal confia estratégia de Meios à Havas Media
Pode ver a nova campanha da iad Portugal aqui: