“7 anos de iad Portugal, 7 motivos para celebrar” é o mote da campanha que assinala o sétimo aniversário da iad Portugal mas, na verdade, os motivos para celebrar são muitos mais.
A rede de agentes imobiliários independentes chegou ao nosso país em 2015, com um modelo de negócio e uma forma de olhar para o ramo imobiliário completamente inovadores e, desde então, não tem dado sinais de abrandamento.
Atualmente, a rede de agentes imobiliários conta já com mais de 800 consultores (tendo atingido um resultado recorde de entrada de novos consultores em março de 2022), com perto de 9 000 imóveis online, somando 48 814 angariações e 6 704 transações ao longo destes últimos sete anos.
Desde 2015, a iad Portugal contabiliza um volume de negócios na ordem dos 42 milhões de euros, o que resulta em 29 milhões de euros de comissões distribuídas pelos seus empreendedores, graças a um modelo inovador que alia o marketing multi-nível à mediação imobiliária.
No que toca à formação, a iad Portugal tem agora 37 formadores habilitados na sua rede e 24 polos de formação espalhados um pouco por todo o país.
A iad Portugal foi pioneira na expansão internacional do grupo
“Estes 7 anos têm sido para nós um desafio permanente. Somos pioneiros na expansão internacional da iad – fomos a primeira filial fora de França, bem antes da abertura da iad em Espanha, Itália e Alemanha -, pelo que tivemos de desbravar caminho na adaptação do modelo de negócio fora do mercado francês. Por outro lado, fomos profundamente disruptivos no mercado português, fundamentalmente dominado por agências tradicionais com lojas físicas, e muito influenciado pelos modelos de origem americana”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
O responsável acrescenta ainda que: “Nós aparecemos com um modelo verdadeiramente game changer, quer para o consultor, que trabalha sem o custo da estrutura física, sem um broker a quem prestar contas e a quem entregar uma boa parte da margem, mas que ainda assim pode constituir a sua equipa, até internacionalmente, e ser remunerado pelas vendas geradas por essa equipa. Mas também altamente diferenciadores para o cliente vendedor, que encontra na iad um modelo mais moderno, mais eficiente e economicamente mais interessante. Um verdadeiro modelo win win”.
iad Portugal continua a provar a robustez do seu modelo de negócio inovador
Antes de ser implementado em Portugal, o modelo de negócio da iad já tinha dado provas da sua robustez em França.
De facto, mesmo após dois anos de atividade condicionada no terreno devido à pandemia Covid-19, a iad Portugal continua a crescer graças ao seu modelo de negócio disruptivo e desmaterializado.
Fruto do crescimento do negócio e da própria rede de consultores, a equipa central também cresceu, contando neste momento com 30 colaboradores. Este aumento levou a que a sede da iad Portugal tivesse de encontrar uma nova casa e o número 934 da avenida da Boavista foi o local escolhido.
Mas nem tudo são números! Este crescimento também se traduziu no aumento da felicidade dos seus colaboradores e na atribuição do selo Happy@Work, que reconhece a iad Portugal como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Eventos como a convenção nacional, realizada anualmente em locais de prestígio, são verdadeiros momentos de celebração onde esta energia é sentida.
Ainda no panorama dos eventos destaca-se, no último ano, a maior presença de sempre no SIL, o regresso de uma grande edição do CAP Management & Leadership realizado na Casa da Música, e uma participação especial na 3ª edição do IMOBINVEST enquanto Network Lounge Partner.
E foi graças a sinergias com parceiros de peso como, por exemplo, a Havas Media – a quem a iad Portugal confiou a sua estratégia de meios – que este último ano marcou ainda a chegada da iad Portugal ao grande ecrã português e a diversos espaços publicitários espalhados pelas principais cidades e centros comerciais do país.
A iad Portugal celebra, assim, mais um ano cheio de grandes conquistas e assinala-o na forma de uma campanha comemorativa, cujo vídeo pode assistir aqui: