A conferência “Madeira, na rota do investimento imobiliário” terá lugar esta sexta-feira, no Funchal, e a iad Portugal está entre os principais parceiros.
A conferência, organizada pela APEMIP e pelo Jornal da Madeira, terá lugar no The Ballroom do Hotel Savoy Palace, com início marcado às nove horas.
Sendo a Região Autónoma da Madeira uma área particularmente atraente para investimento imobiliário, esta iniciativa procura promover o debate sobre o potencial do mercado e da própria região.
O painel – que junta decisores políticos regionais e nacionais, autarquias, entidades públicas do ramo, investidores, consultores, promotores, consultores imobiliários e até personalidades internacionais ligadas ao setor – promete assegurar um interessante debate, assente em diferentes visões.
Políticas públicas de promoção do investimento imobiliário e da habitação, ações das autarquias neste domínio e a caracterização do setor são alguns tópicos de discussão que marcam a agenda do dia 25 de novembro.
Importa referir que, pelo facto do painel incluir vários oradores internacionais, a troca de experiências e ideias sobre a promoção do negócio imobiliário em contexto internacional tende a ser mais rica.
Investimento imobiliário na região em análise por um painel de peso
O discurso de boas-vindas e abertura do evento estará a cargo do Presidente da APEMIP, Paulo Caiado, e de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira.
A primeira intervenção será feita pelo Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, sob o lema “Madeira enquanto destino de investimento imobiliário – fatores de atração”.
Segue-se a intervenção de Paulo Pereira, Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Economistas, que analisará “O mercado imobiliário na Madeira”.
A manhã continuará com a locução de Vítor Calado – Director Executivo do Santander – que vai refletir sobre os “Os desafios do Financiamento ao Imobiliário numa época atípica” e de Pedro Calado – Presidente da Câmara Municipal do Funchal – que vai abordar o tema “Os desafios dos Municípios para o desenvolvimento do Território – caso do Funchal”.
Ao meio-dia, terá lugar uma mesa-redonda que irá refletir sobre “Os Desafios do Investimento Imobiliário” e, da parte da parte, a discussão sobre o investimento estrangeiro na região continuará com as intervenções de Corina Lessa Silva e Eliane Ribeiro.
Pode consultar todos os detalhes sobre o programa aqui, assim como a lista de todos os oradores.
Quanto custa a participação neste evento?
A participação neste evento requer uma inscrição prévia (pode encontrar a ficha de inscrição da APEMIP aqui) e o valor dos bilhetes é de 40€ para associados da APEMIP ou de 55€ para não associados.
As instruções para a submissão da inscrição, assim como os dados para pagamento, estão disponíveis no formulário da APEMIP.
iad Portugal mais uma vez associada a um dos principais eventos imobiliários do país
A iad Portugal, que já nos habituou à sua vívida presença nos maiores eventos imobiliários do país, não podia deixar de apoiar também esta iniciativa.
Enquanto parceira do evento, a rede de consultores imobiliários independentes vai ter um stand em lugar de destaque no foyer da conferência, e o seu logotipo em todos os suportes de publicidade e comunicação do evento.
Vale ainda a pena referir que a Ilha da Madeira conta com uma forte equipa de consultores imobiliários independentes, que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos.