O que é o Home Staging?

Sabe quando está à procura de uma casa, visita alguns imóveis e estes estão decorados e mobilados? Isso é o home staging. Esta ferramenta é uma técnica de marketing para deixar as propriedades mais atraentes para possíveis clientes.

Este processo tem diversas técnicas e benefícios, que iremos explorar neste artigo e mostrar que poderá ser uma boa estratégia para implementar nos seus futuros imóveis.

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Home Staging: o que é?

O home staging é uma técnica de marketing do setor imobiliário que envolve a preparação de uma propriedade, seja através de decoração ou mobiliário, para deixá-la mais atraente para possíveis compradores.

O objetivo desta estratégia é realçar as melhores características da casa, criando um bom ambiente e salientar o potencial do imóvel. Além disso, é um processo que auxilia os consultores imobiliários no seu trabalho e na venda de propriedades, uma vez que mostra as possibilidades destas.

Por outro lado, o home staging pode ser uma ótima estratégia de venda dos imóveis, visto que pode acelerar o processo de transação e também influenciar o preço de uma casa.

 

Vantagens e benefícios

Uma das grandes vantagens do home staging é a atratividade que este cria. Esse é o ponto principal desta estratégia. Esta técnica cria uma primeira impressão positiva. Assim que um imóvel é considerado atrativo, há vários outros benefícios que surgem.

Em primeiro lugar, o home staging é ótimo para a realização de vendas mais rápidas, deixando os imóveis menos tempo no mercado. Isto provém da atratividade criada com esta técnica de marketing.

Além de um tempo mais curto no mercado, as propriedades que passaram por um processo de home staging também podem ter um maior valor de venda. Isto porque, os compradores estão dispostos a pagar mais por casas que pareçam bem cuidadas, estejam bem apresentadas e prontas para morar.

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Características do Home Staging

O home staging serve para destacar as melhores características de um imóvel. Então, dar prioridade aos cómodos que possam ser mais atrativos, como a sala de estar, a cozinha e o quarto principal, poderão influenciar a decisão de compra, uma vez que são os compartimentos mais utilizados.

A organização é algo a levar em conta. Qualquer desordem encontrada na propriedade deve ser arrumada. Por outro lado, também deve haver uma despersonalização da casa. Isto é, retirar objetos pessoais do proprietário.

Caso o imóvel tenha espaço exterior, este deve ser alvo do home staging, uma vez que, muitas vezes, é o que os clientes mais procuram.

Além disso, neutralidade e simplicidade são adjetivos a considerar. Apostar em cores neutras, como em paredes e na decoração, ajuda a criar uma imagem de espaços maiores e mais iluminados. Por outro lado, a simplicidade na decoração vai manter as divisões limpas de sobrecarga visual e de espaço.

 

O home staging é uma técnica de marketing cada vez mais utilizada no setor imobiliário, pelos diversos benefícios associados à venda de imóveis. Esta prática, dividida entre o mundo imobiliário e o mundo de decoração de interiores, torna o imóvel mais atrativo e, consequentemente, com um potencial de venda maior.

Resumo do artigo

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