iad e Alfredo AI: revolucionar o mercado imobiliário com Inteligência Artificial

Na busca pela inovação no mercado imobiliário, a Alfredo AI, uma startup de inteligência artificial sediada em Portugal, e a iad uniram forças numa parceria estratégica que promete redefinir o setor em Portugal, Espanha e Reino Unido. Esta parceria não simboliza apenas uma aliança de gigantes, mas também evidencia a crescente importância da tecnologia, especialmente da inteligência artificial, no mundo imobiliário.

Uma parceria estratégica para a Transformação

A Alfredo AI traz um conjunto robusto de ferramentas de inteligência artificial que mudarão a maneira como os consultores da iad operam. Isso inclui a capacidade de criar relatórios instantâneos para qualquer tipo de imóvel, acesso à prospeção e monitorização em tempo real do mercado e uma impressionante identificação e captação de novos leads de negócio. Estas ferramentas são alimentadas pelas mais recentes inovações em inteligência artificial e big data, garantindo que os consultores da iad estejam um passo à frente da concorrência.

O papel da iad na Digitalização do setor imobiliário

A iad, uma propetch, que tem como um dos principais pressupostos a digitalização e desmaterialização do setor imobiliário, encontra na Alfredo AI um parceiro estratégico que complementa sua missão. Esta colaboração está alinhada com a visão da iad de proporcionar aos consultores mais oportunidades, uma angariação mais rápida e, em última análise, um aumento nos negócios.

“Unir forças com o grupo iad representa um marco importantíssimo na nossa jornada para revolucionar o setor imobiliário Europeu através da Inteligência Artificial”.

Guilherme Farinha, co-fundador da Alfredo AI

A Visão compartilhada de Inovação e Tecnologia

Tanto a Alfredo AI quanto a iad compartilham a crença de que a inovação e a tecnologia são fundamentais para aprimorar a eficiência e qualidade do mercado imobiliário.

“No atual contexto de mercado, caracterizado pela reduzida oferta e incerteza relativamente à evolução dos preços, sabemos bem que as ferramentas de suporte à prospeção e estimativa de valor ganham particular importância para o profissional. As ferramentas informáticas constituem, para além do elevado comissionamento, formação e acompanhamento dos nossos consultores, um dos fatores mais importantes da nossa proposta de valor para o consultor imobiliário”

Alfredo Valente, CEO iad Portugal

Um novo padrão de Excelência e Inovação

Com mais de 1600 consultores que irão beneficiar das soluções da Alfredo AI, esta parceria é resultado do trabalho conjunto iniciado em 2019 entre a iad Portugal e a Alfredo AI, que evoluiu para uma colaboração que redefine os padrões de excelência e inovação no setor, levando a um mercado imobiliário mais transparente e com informações mais qualificadas – em tempo real.

À medida que o mercado imobiliário evolui, a tecnologia assume um papel central na condução da mudança. A parceria estratégica entre a Alfredo AI e a iad é um exemplo notável dessa evolução. Através da inteligência artificial e do compromisso compartilhado com a inovação, essas duas empresas estão a moldar o futuro do setor, no presente. Estabelece-se, assim, um novo padrão de excelência e inovação que beneficia consultores, clientes e o mercado como um todo.

Resumo do artigo

Comprar, arrendar ou estimar o valor de um imóvel com a iad.

Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário, os nossos consultores independentes estarão ao seu lado ao longo de todas as etapas do seu projeto.

Blog iad