O mercado imobiliário na Madeira está em alta para a iad Portugal. A maior rede de consultores imobiliários independentes da Europa mediou já mais de 300 transações na região, com o valor médio do imóvel a rondar os 198 mil euros.
“Há muitos motivos que explicam o crescimento da iad na Madeira, mas, sem dúvida, que o aumento do turismo e a elevada qualidade de vida contribuem para que seja um destino cada vez mais apreciado por quem opta por comprar ou arrendar uma casa”, Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
A equipa de consultores imobiliários da iad na Madeira conta com quase 30 elementos. Desde a sua chegada à Madeira, no final de 2015, tem vindo a estabelecer uma rede sólida de consultores imobiliários independentes na região autónoma. A percentagem de comissão média por transação é de 11.612 euros
Com vista a reforçar a sua notoriedade na região e a recrutar novos empreendedores para a marca, a iad Portugal vai estar presente, até ao dia 14 de julho, na Expomadeira, onde dará a conhecer “propertips by iad”, a app nº 1 na Europa em recomendação de negócios, que permite a qualquer pessoa recomendar um potencial negócio imobiliário e ser remunerado com uma percentagem da comissão, caso a transação se concretize.
“Estamos a apostar cada vez mais no reforço do posicionamento da marca na região autónoma, que, embora tenha vindo a registar um aumento do preço das casas, cerca de 2,7% no primeiro trimestre deste ano, não deixa de ser um destino atrativo para o investimento no nosso país”, Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Além da sua presença na feira setorial, a iad também esta a promover uma ativação de marca, no Funchal, na qual coloca alguns dos seus consultores a circular nos táxis da cidade. Esta campanha publicitária tem como objetivo alavancar a notoriedade da iad Portugal e dos consultores que se associaram à campanha com o intuito de promoverem a sua marca pessoal na região.
“Desde a minha integração na iad na Madeira, onde começámos a implementação da marca desde o zero, é muito gratificante ver o crescimento e a evolução da marca na região. É um motivo de orgulho e satisfação.”, sublinha Esteban Freitas, consultor independente iad Portugal.
“Comecei do zero, sem qualquer experiência no ramo imobiliário. Cada passo foi uma aprendizagem intensa. Ao olhar para trás, vejo uma evolução brutal, não só na minha carreira, mas também como pessoa”, acrescenta Miguel Faria, consultor independente iad Portugal.