iad Overseas: O parceiro ideal para comprar casa no exterior!

Um recente estudo do Grupo iad revela que ingleses e franceses gostariam de comprar casa no estrangeiro nos próximos anos. No topo da lista está Portugal. Considerando a informação deste estudo, o Grupo iad criou uma plataforma de investimento imobiliário a nível internacional, com profissionais adaptados às suas necessidades. Saiba tudo sobre o iad Overseas!

Portugal é um dos países de eleição para comprar casa, sobretudo para ingleses e franceses. Dos quatro mil inquiridos no estudo iad (2000 franceses e 2000 ingleses), 25% dos franceses e 28% dos ingleses afirmam querer comprar casa no estrangeiro nos próximos anos e colocaram Portugal no seu top 5. A maioria está disposta a investir entre 200 mil e  400 mil euros pela casa certa.

Claro que não pudemos ficar indiferentes a estes resultados! É neste sentido que nasce o iad Overseas. O projeto do grupo iad consegue tornar o sonho de ter uma casa no exterior em realidade. Este serviço conta com consultores imobiliários especialistas no sector e que prestam um serviço personalizado, falando inclusive a mesma língua do investidor.

No iad Overseas pode pesquisar a casa dos seus sonhos nos mais de 90.000 imóveis provenientes das filiais do Grupo iad. Na procura pela casa certa, conta com um serviço mais personalizado, prestado por um consultor com qualificação iad Overseas.

 

“Investir no estrangeiro requer o apoio das pessoas certas, que compreendam as especificidades do mercado local. É preciso verificar a qualidade do imóvel ou o tipo de contrato de arrendamento e calcular a rentabilidade do investimento. Para isso, é preciso o apoio de consultores imobiliários fiáveis. Se possível, que falem francês e inglês”, explica Laurent Molin, Diretor de Marketing do Grupo iad.

Investimento estrangeiro em Portugal aumenta em 2023

A compra de imóveis em Portugal por parte de estrangeiros tem aumentado cada vez mais. A iad Portugal registou, no primeiro trimestre de 2023, que 28% das suas transações tiveram um comprador estrangeiro. Este valor iguala o valor da totalidade do ano de 2022. As nacionalidades que mais compram casa em Portugal são os franceses (6%), brasileiros (3%) e neerlandeses (3%). No top 5 de nacionalidades estão alemães e ingleses. Durante o mesmo período, foram registadas transações de compradores de 25 nacionalidades diferentes.

“A importância dos compradores internacionais para a dinamização do mercado português é inequívoca”, explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal. “Na iad continuaremos a procurar as melhores oportunidades para os nossos clientes proprietários. Estamos a trabalhar ativa e estrategicamente a componente internacional da difusão dos nossos imóveis”. A apetência por zonas tradicionalmente procuradas pelos investidores estrangeiros mantém-se. No entanto, Alfredo realça que “há um crescente interesse por zonas mais rurais, o que abre novas oportunidades de negócio”.

Resumo do artigo

Comprar, arrendar ou estimar o valor de um imóvel com a iad.

Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário, os nossos consultores independentes estarão ao seu lado ao longo de todas as etapas do seu projeto.

Blog iad