MDS Finance une-se à iad Portugal para reforçar a segurança e confiança na compra de casa

iad Portugal cresce 68% em volume de negócios

O processo de compra e venda de casa é por vezes um pouco complexo. Existem alguns passos e alguns cuidados a ter no momento de aquisição de um imóvel. É o caso do seguro de vida, que é obrigatório caso recorra a um crédito à habitação. Seguindo a filosofia de oferecer os melhores serviços aos nossos clientes, a iad estabeleceu uma parceria estratégica com a MDS Finance, marca especializada em consultoria de seguros para os setores imobiliário e financeiro. Essa aliança promete trazer uma série de vantagens significativas tanto para os consultores quanto para os clientes da iad.

Com esta colaboração entre a MDS Finance e a iad, abre-se um novo horizonte de possibilidades de proteção, segurança e cobertura no que toca à compra de um imóvel. A MDS Finance, especialista em seguros e gestão de património em Portugal, assegura uma gama abrangente de soluções de seguros, incluindo seguros de vida, automóvel e multirriscos, destinados aos clientes e consultores iad.

Rui Esclapes dos Santos, responsável da MDS Finance, explica que os clientes da iad que escolherem estas soluções de consultoria integrada em seguros serão beneficiados com a oferta dos serviços especializados da MDS Finance. A seguradora disponibiliza também uma equipa de especialistas dedicados a encontrar a melhor solução.

“O seguro de Vida distribuído pela MDS Finance pode ser entre 40% e 60% mais económico face aos seguros propostos pelas entidades bancárias que apoiam os clientes na compra de imóveis”, exemplifica Rui Esclapes dos Santos.

Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, reforça o nosso compromisso em oferecer soluções abrangentes e integradas.

 “A uma prioridade é expandir, tanto em quantidade quanto em qualidade, as soluções que proporcionamos aos nossos clientes, em paralelo com o nosso core business, que é a mediação imobiliária. Nesse sentido, ter um parceiro de renome como a MDS Finance é uma valiosa adição que certamente contribuirá para consolidar nosso papel como um player incontornável na cena da mediação imobiliária em Portugal”.

Conte com a iad Portugal!

Pode saber mais sobre a nossa parceria junto dos perto de 1000 consultores da iad em território nacional. Descubra qual é a melhor solução de seguro para o seu caso.

Seguros a ter em conta na compra de casa

1. Seguro de Vida: Se optar por um crédito à habitação, é obrigatório ter seguro de vida. Este seguro tem como coberturas principais, o risco de morte ou invalidez, e que garante o pagamento do empréstimo em caso de sinistro.

2. Seguro de Incêndio e Danos à Propriedade: O Seguro de Incêndio e Danos à Propriedade é uma salvaguarda essencial que cobre prejuízos causados por incêndios, explosões, inundações e outros desastres naturais, proporcionando proteção abrangente.

3. Seguro de Recheio: Um seguro de recheio é uma forma de proteção que cobre os itens pessoais e bens de valor dentro de uma residência, oferecendo segurança financeira contra danos, roubo e outros riscos imprevistos como avarias.

4. Seguro de Responsabilidade Civil: Este seguro cobre danos que possam causar a terceiros acidentalmente. Por exemplo, se um acidente ocorrer na sua propriedade e alguém ficar ferido, o seguro de responsabilidade civil pode ajudar a cobrir despesas médicas e legais.

5. Seguro Multirriscos Habitação: Um seguro multirriscos é frequentemente exigido pelo banco como parte do processo de crédito à habitação. Este é um seguro abrangente que combina várias coberturas, incluindo as já mencionadas e outras, como roubo, vandalismo e quebra acidental de vidros. Garante uma proteção mais completa para sua propriedade e os seus pertences.

6. Seguro de Desemprego: Este seguro oferece uma rede de segurança na eventualidade de ficar sem emprego e tenha dificuldades em fazer os pagamentos da hipoteca. Consulte as condições específicas do seguro para entender quais são os critérios de elegibilidade e como pode apoiá-lo em momentos de instabilidade financeira.

 

Ao navegar pelo processo de compra de casa, é fundamental ter um entendimento claro dos seguros essenciais para protegê-lo, a si e à sua família. Consulte os nossos especialistas iad e, em conjunto com a MDS Finance, saiba quais são as opções disponíveis e que garantem a segurança e a tranquilidade durante a jornada de compra da sua casa nova.

Resumo do artigo

Comprar, arrendar ou estimar o valor de um imóvel com a iad.

Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário, os nossos consultores independentes estarão ao seu lado ao longo de todas as etapas do seu projeto.

Blog iad